Monday, March 9, 2009

Grávida: Com tudo que tem direito!

Estou gravida !!! Existe coisa melhor na vida de uma mulher? Bem... coisa melhor não há...porém vivi fases diverssas nesta minha gravidez. A 1ª fase (1º trimestere) foi marcada por enjoos e "abusos" de cheiros e pessoas (fiquei Insuportável- com letra maiúscula) e ainda tive alguns sangramentos, isso me deixou bastante estressada (com razão, né?). No iníco do segundo trimestre, vivi (eu e meu marido) a segunda fase... estava "a flor da pele", onde tudo me irritava ou me magoava profundamente (kkkkkk- nunca pensei em rir disso, pois sofria de verdade), só gravida entende! já por volta do 5º mês tuuuudo melhorou, desde então, hoje com 28 semanas, a gravidez é só alegria - com pitadas de insegurança, sensibilidade aflorada e de medo. Será que vou conseguir protejer meu filho de tudo que é ruim? Será que vou ser uma boa mãe? Será que ele vai nascer saudável? Será que ele vai pegar logo o peito?
Em fim, vou deixar os os 'serás" de lado...para falar um pouco mais sobre as minhas 2 gravidez:
João Luis, este é o nome do meu filhote que estarará no meu cólo daqui há aproximadamente 12 semanas. Sempre soube que seria um menino - Mãe tem dessas coisas! A minha primeira gravidez foi de uma menina: Amanda (q/ significa digna de ser amada - e isso ela é muito). Amanda tem 13 anos (pré-adolescente de verdade) e quando estava gravida dela, também sempre soube que seria uma menina linda. Dito e feito!
Como vocês (leitores) podem perceber a diferença de idade de Amanda para João Luis é de 13 anos. Minhas preocupações vão oscilar entre: A hora de buscar nas festinhas e shoppings com a hora de dar de mamar! KKKK. Pelo menos acho que não vou ter que lidar com ciuminhos entre irmãos (espero).
Entretanto esta frase "Começar tudo de novo" - nunca saio da minha boca! Mas saber que terei que enfrentar novamente: saídas com hora marcada para voltar para casa, choros de madrugada, reações de vacina, cólicas, quedas, primerios dias de aula, piolho... não me assusta tanto quanto o tema: Babá!
Bem ....este assunto fica para um próxima postagem. Até breve.

2 comments:

  1. Oi Lu!!!!

    Voce está uma grávida LINDA!!!

    Parabéns!!

    ReplyDelete
  2. Da uma vontade de ter mais um, dois, tres filhotes.....mostra uma foto do teu barrigao :)

    ReplyDelete